sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Greve? Really?

Hoje dizem que é dia de greve. Escolas a fechar, autocarros a deixar pessoas na paragem, funcionários e professores a dormir ou a passear, aproveitando este dia de "férias", e eu aqui, na biblioteca da escola ao lado de uma grande amiga minha, a ouvir música, no tumblr e no blog claro. Não ficava melhor na minha cama? Ficava é verdade, mas se faltasse levava falta a tudo. A professora de Filosofia é a única que está a faltar das disciplinas de hoje, e essa é a razão de eu estar na biblioteca. Era isso ou estar no Polivalente (Sala de Convívio da minha escola) que por sua vez está vazia. Porque é que eu não fui para casa? Porque o meu cartão diz que estou em aulas e o porteiro não me deixa ir para casa descansar ou jogar na Wii com a minha amiga Inês.
Bem que podia a minha escola fechar para eu ter fim-de-semana perlongado, mas ninguém quer perder um dia de ordenado. Compreendo, eu se calhar vazia o mesmo, por muito pouco que seja o ordenado, sempre ajuda um bocadinho.
Estou com preguiça de ir buscar o meu livro dos textos para o blog, onde tenho um já escrito e 2 por escrever. Mas eu lembro-me mais ou  menos de um, por isso talvez o vá escrever agora.
Vá boa greve para quem está a fazer e para quem está na mesma situação que eu:
 Aguentem-se ai!
                       

Sem comentários:

Enviar um comentário