quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Conversas Matinais nas Mesas Amarelas

Praticamente todos os intervalos, eu, as I., a C., e a S. sentamos-nos numas mesas amarelas que estão ao pé da porta do bar da escola na conversa, e eu amo esses intervalos passados ao sol com elas.
Numa conversa esta semana deparei-me a pensar o verdadeiro significado da palavra "Apaixonar", o que resultou de uma tarde de pesquisa e de um novo post aqui para o blog.
Num site que é como se fosse um dicionário virtual, apareceu o significado Quando você gosta de uma pessoa mais que o normal. Esta definição não ajudou para me esclarecer, por isso, fui procurar sinónimos, os quais bastante divertidos, tais como: alucinar; desvairar; embebedar e o que mais gostei ENLOUQUECER. Este sinónimo é sem duvida o mais correto.
Deixei este site e fui procurar no Google, mais uma vez, o conceito de Apaixonar e por tristeza a minha só encontrei publicidade a um livro brasileiro.
Com esta pesquisa percebi que estava certa, e que apaixonar é enlouquecer como a primeira pesquisa me disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário