quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Um Passeio Por Lisboa

Esta semana fui dar uma voltinha a Lisboa.
Lisboa é linda, em especial todas aquelas partes mais no centro da cidade, as mais antigas e os eléctricos. Ah os eléctricos! Adoro eléctricos, talvez porque na minha família sempre houve um contacto enorme com os eléctricos de Lisboa porque algumas pessoas da minha família já trabalharam e trabalham na Carris, nomeadamente a conduzir os eléctricos.
Depois desta descrição toda devem pensar que Lisboa é a minha cidade preferida, mas não. A minha cidade preferida e de sonho é o Porto. Mas Lisboa está muito perto do 1º lugar da minha lista ahah.
Tirei algumas fotos durante este dia. No final até houve uma pequenina surpresa: estive à conversa com o actor Rui Neto (http://rui-neto.blogspot.pt/) e ainda tive direito a uma foto e um autógrafo.
Os objectivos deste passeio foi mesmo para relaxar um bocadinho e sair do "buraco do inferno" onde moro e claro tirar fotografias para partilhar com vocês.
Aqui estão elas:
O Marquês de Pombal já estava enfeitado com as luzes de natal. Nota-se o espírito natalício em todas as ruas. 

Marquês de Pombal.

Esta não sei o que é, mas achei bastante giro e uns turistas que estavam lá, igualmente giros ahah também o acharam.

A ponte 25 de Abril ou ponte de Salazar.

Fui dar uma caminhada ao pé do rio e achei graça a isto e tirei-lhe uma fotografia.

 Vista que tive durante a caminhada.
 Não resisti e pedi para me tirarem uma fotografia. Estou com o sorriso forçado e os olhos encolhidos por causa do sol mas estava feliz, é o que interessa.
 O Padrão dos Descobrimentos + a quantidade de espanhóis que lá andavam.
 Mais uma fotografia da ponte.
 Tive que tirar uma foto a este avião que simboliza, para mim, a quantidade enorme de aviões que passam por Lisboa todos os dias.
 Os Jerónimos.
 Este é, sem dúvida, o meu monumento preferido. Marca a história do meu avô e de todos os amigos que ele perdeu na guerra.
 O monumento, outra vez, mas nesta fotografia notasse uma das paredes escritas com os nomes dos milhões de mortos daquele tempo. São 3 paredes gigantes que rodeiam esta pirâmide com milhões de nomes escritos. Dou graças a Deus por o nome do meu avô não estar lá.
 A Torre de Belém. Por mais que estranho que fosse, porque era um dia de semana, a fila para entrar dentro da Torre estava gigante. Parecia que era um concerto do Elvis.
Mais uma fotografia à Torre de Belém, mas esta com a presença acentuada do Sol e do rio Tejo. Também se nota a fila que vos falei na foto anterior, mas aqui um pouco mais pequena.

E por fim fui almoçar ao Shopping Vasco da Gama, onde encontrei o actor Rui Nunes. Peguei na máquina, num caderno e fui ter com ele. Depois de muita conversa e de dois beijinhos tiramos uma fotografia e ele deu-me um autógrafo. Ele é muito simpático e ele quando era mais novo realizou tudo o que eu espero realizar (para saberem mais sobre ele, como fotografias, tudo o que fez até agora e a sua biografia vão ao blog dele: http://rui-neto.blogspot.pt/
Aqui estão as fotos:
 A que tirei com ele. A minha cara está um nojo mas estava super feliz!
E o autografo. 

Adorei esta "Mini-Fuga" que fiz, e espero repetir. 

Sem comentários:

Enviar um comentário