quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Uruguai + Droga + Marijuana = Eu Farta Deste Assunto

Depois de ver todas as séries que tinha em atraso, cai na asneira de ir ao Facebook. No facebook agora só se fala que o Uruguai tornou-se o primeiro país a legalizar a Marijuana. Farta de ler comentários de pessoas, tanto graúdos como menores de idade, decidi pesquisar sobre o assunto.
Primeiro pesquisei onde era o Uruguai porque, desculpem a minha ignorância, eu não sabia onde era: Percebi então que era ao "ladinho" da terra natal do papa, Argentina, coincidências ou não isso não sei.
Uruguay
Depois pesquisei o quão forte era a Marijuana e os seus efeitos: Marijuana, no meio de muitos contras, tem um pró: relaxa. Se querem relaxar pratiquem desporto ou ioga não consumam drogas.
 --->Marijuana
E por fim fui ler a noticia para perceber melhor o que se passava: Compreendo que o Uruguai quer diminuir o tráfico, por isso, vender 1 grama a 1 dólar, mas ao mesmo tempo estão a incentivar as pessoas para irem por maus caminhos. (Notícia em: http://www.publico.pt/mundo/noticia/uruguai-tornase-no-primeiro-pais-do-mundo-a-legalizar-comercio-de-marijuana-1615876)
Eu desta vez não tenho opinião, sou a favor, mas também sou contra. Sou a favor porque as pessoas que já estão nesse mau vicio também têm o direito de consumir o que querem sem estarem a fazer um crime as que levasse a irem presas, mas ao mesmo tempo sou contra porque depois qualquer pessoa, com uma facilidade enorme consegue começar a consumir, o que leva à morte. Como já devem perceber a taxa de mortalidade em Uruguai vai aumentar.
O que acham deste assunto?

Sem comentários:

Enviar um comentário